domingo, 23 de agosto de 2015

Design inteligente: na boa, isso é sério mesmo?

          Sim, jovem, muito sério, e eu vou explicar a razão de eu tratar sobre isso.
          No último final de semana, aconteceu um evento de proporções magníficas, de tamanho gigantesco e essas coisas aí... Pra quem foi obviamente né. O professor doutor Marcos N. Eberlin esteve conosco (sério, esse cara é formado em química e especializado em espectrometria de massas, sério ele é 10) em um evento conhecido como IV Conferência de teologia para jovens (ou CTJ para os íntimos), onde o tema central era "Criacionismo: fato ou boato", tratando sobre as teorias das origens de tudo.
          Então, ele falou bastante acerca dos erros de uma certa teoria, e as provas e evidências da outra parte. Eu já tinha em mente que uma das teorias era/ é bem furada (você, no fundo, sabe qual, admite) e tinha em mente sobre todas as pesquisas da teoria do design inteligente, mas ultimamente eu estava mais inspirado em me aprofundar no assunto e essas palestras me serviram de mais inspiração ainda; e empurrão para começar a escrever sobre essas "coisas aí", então a partir dessa semana (ou semana que vem, ou mês que vem, quando tiver tempo, mas prometo que) irei começar a escrever e pesquisar sobre essa teoria de vertente criacionista, e colocá-las aqui para você ler (ou não) e entender um pouco mais (ou não) sobre essa coisa maravilhosa chamada TDI. É claro, falando de forma irreverente porém comprometido com a verdade.
          Observação. Se caso a procura seja por algo mais científico, no sentido de menos comentários meus, menos observações curiosas e essas coisas aí, acessem meu outro blog Fique por dentro (que ainda vou reativar e começar a escrever lá também, #promessa). É isso aí galerinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário